Conheça todos os benefícios da Massagem Tântrica

Conheça todos os benefícios da Massagem Tântrica

Origem da Massagem Tântrica

A massagem tântrica é uma modalidade de massagem originada do Tantra, que é uma filosofia nascida 2500 a.c. Esse estilo de massagem tem como objetivo refinar a sensibilidade do corpo, tratando e removendo bloqueios que as pessoas modernas enfrentam. Esses bloqueios podem ser: sexuais, físicos, emocionais ou psicossomáticos. 

Homens e mulheres enfrentam problemas emocionais e psicológicos que acabam afetando o desejo sexual e consequentemente a autoestima. Atualmente, estima-se que 70% dos homens sofrem com a disfunção sexual, no entanto, muitos homens ainda têm medo de procurar ajuda. A maioria destes casos possuem aspectos psicológicos ligados a ansiedade, problemas com a autoimagem, baixo autoestima, estresse, problemas com o meio social, problemas profissionais, transtornos sexuais etc.

No caso das mulheres, são relatados problemas como: falta de desejo sexual, dor na penetração, falta de prazer, bloqueios ao toque, autoestima abalada etc. Muitos desses fatores também são desencadeados por questões psicológicas que impedem uma entrega total da mulher para a relação sexual.

 O trabalho bioenergético da massagem tântrica ajuda homens e mulheres alcançar uma vida sexual mais plena através de um efeito terapêutico no corpo, pois atua energização dos chakras e na regulação da produção hormonal, promovendo a autoconfiança e a consciência do prazer. 

O que é obtido na massagem tântrica vai muito além do sexo, a idéia não é apenas relaxar os músculos, mas sim estimular todos os pontos sensoriais e erógenos do corpo promovendo a expansão da intensidade orgástica.

Despertar da Sexualidade:

O objetivo principal da Massagem Tântrica é quebrar os paradigmas que limitam o prazer, ampliando todos os horizontes de autoconhecimento principalmente no que tange a sexualidade. A essência da massagem tântrica propõe que a energia flua pelo nosso corpo e se manifeste através de zonas erógenas que ao serem estimuladas através de toques suaves resultem em uma suprema sensação de prazer.

É fundamental ressaltar que é preciso se desprender da ideia que o prazer está ligado apenas ao órgão genital. A verdade é que nosso corpo é multi orgástico, um parque de diversões de prazer que a maioria das pessoas ainda conhecem muito pouco. 

Temos a capacidade de sentir prazer em toda a extensão do nosso ser, principalmente quando aprendemos que o prazer é uma energia infinita.

Como é feita a Massagem Tântrica:

 A Massagem Tântrica é feita através de toques suaves e envolventes que exploram todas as zonas erógenas do corpo, o objetivo destes toques é despertar as sensações orgásticas. É importante salientar que a massagem tântrica é diferente de sexo e não deve ser confundido com ele, sua meta é simplesmente explorar os estímulos habituais do corpo, intensificando os limites do prazer.

Antes de iniciar a sessão, haverá uma conversa com a terapeuta para estabelecer uma atmosfera de intimidade e fazer com você fique bem à vontade. Essa conexão é extremamente importante para que no momento da massagem a descarga sexual possa ser fortemente trabalhada.

Na sessão de massagem tântrica, as terapeutas buscam esquadrinhar a individualidade de cada pessoa. Assim, uma sessão nunca será igual a outra, pois as zonas erógenas variam de pessoa para pessoa e devem ser exploradas de acordo com a identidade de cada um. Existe a possibilidade de incluir na sessão os complementos: Yoni (Massagem íntima feminina feita na vagina) ou o Lingam (Massagem peniana).

Durante a massagem, a terapeuta tântrica vai auxiliar no autoconhecimento através do corpo, pois ela vai estimular pontos erógenos até então desconhecidos. Isso vai desbloquear e incitar emoções reprimidas e adormecidas e resultará na renovação da consciência corporal e em um prazer imediato, forte e contínuo. 

A massagem Tântrica também pode ser feita em casa para estreitar o relacionamento do casal. O êxtase corporal causado pela massagem proporciona uma vivência mais intensa de uma sexualidade mais plena e liberta de amarras.

 O que esperar da Massagem Tântrica:

Para vivenciar os benefícios da massagem tântrica, é preciso antes de mais nada ter a cabeça aberta para experimentar os horizontes do prazer. Dessa forma, você será capaz de ampliar seus próprios limites sexuais, alcançando uma felicidade plena.

A poderosa descarga orgástica, embora faça parte do processo, é considerada secundária em relação ao objetivo principal, quebrar os paradigmas do prazer e experimentar as melhores sensações. 

  Pesquise Referências:

Caso surja o interesse em fazer a massagem, é fundamental procurar por uma terapeuta tântrica que tenha boas referências e que tenha plena capacidade de conduzir a terapia de maneira responsável. Além disso, que seja uma pessoa na qual você se sinta à vontade. 

Você também pode encontrar facilmente uma casa de massagem em diversos bairros do Rio de Janeiro, como: Barra da Tijuca, Ipanema, Copacabana ou na região Central da cidade. Há também a opção de contato por telefone, WhatsApp ou através das mídias sociais: Instagram e Facebook.